18/02/2011

Equipamentos da Vstrom

Bem com esta já é minha segunda Vstrom ao longo do tempo tive o privilégio de equipar a moto com vários acessórios.
Atualmente tenho a disposição GPS com suporte Touratech, aquecedores de manoplas, defletor de vento , tomada 12 volts, trava de acelerador, protetores de farol, faróis de milha, protetores de motor com pedaleira auxiliar,cavalete central e malas laterais e bauleto.
Detalharei um a um neste post.

By touratech
 Um dos equipamentos que daria prioridade é o defletor de vento intalado no topo da carenagem por pressão manufaturado pelos alemães da Touratech. 


By Touratech



O suporte de GPS é fantástico, pois trás além da alimentação elétrica uma eficiente trava com chave que ajuda a prevenir furtos.




By Toratech


Instalei também uma tomada auxiliar 12 volts com 15 amps. muito utíl hoje em dia que temos os mais diversos aparelhos com essa alimentação 

Com uma bolsa de tanque instalada podemos carregar celulares, cameras de vídeo, compressores e etc.


Para a proteçào em geral tenho um protetor de farol e motor confecionado pela MotoPoint de Rio Claro. (há um linka na pagina ao lado)
Também tenho um cavalete da mesma empresa. O cavalete central para longas viagens são importantíssimos para a manutenção diária, lubrificação de correntes, carregamento e descarregamento da moto e para concertos de pneus se for o caso.
A Motopoint dispões de uma excelente trava de acelerador, muito util nas retas patagônicas.



By MotoPoint




By MotoPoint








Tenho um eficiente aquecedor de manoplas que permite o uso das manoplas originais e é bem barato nos EUA. Segue o link http://www.cyclebuy.com/shopping/enduro/grip_heaters.htm


A proteção do farol vem com suporte para milhas e corta pipa . O milha durante o dia ajuda ao outros motoristas nos enxergarem .

As malas da Givi sào muito resistentes e confiáveis.

O moto turismo é bem caro, mas com bom senso e calma dá para "customizar"nosso brinquedos de maneira que fiquem bem funcionais.

Se estiver pensando em equipar sua moto seja honesto consigo mesmo e se pergunte a real utilidade dos itens.

 Se for rodar pouco gaste pouco.

Do contrário compre equipamentos de ponta pois trarão conforto e segurança.

Ramon


5 comentários:

  1. Grande Ramon, li TODOS os posts. Bem legal, bem planejado. Nao esperava nada diferente de você. Já botei um alerta na minha agenda pra consultar o blog dia 11/03 às 23:00. Ou seja alem de tocar a moto tem de arrumar um tempinho pra escrever nem que seja 2 linhas. Assim vamos viajando com vocês. E fotos, muitas fotos. Grande abraço. Bruno Gelmi

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo.

    Como conseguiu os faróis auxiliares?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Junior ! Eu comprei estes farois de milha em uma loja do Wallmart de Orlando.
    Ja vi no cetro de São Paulo outros similares com preço just.
    A instalaçao foi feita pelo pessoal da Motopoint de Rio Claro!
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ramon Dele Bel, tudo bem?

      Você ainda possui essa moto? Estou vendo com um artesão para fazer esse protetor de farol... Porém ele me relatou que 2 que ele já fabricou acabou que rachando e trincando a carenagem onde os parafusos vão presos. Queria ver a possibilidade de você me enviar no meu email algumas fotos mais próximas do seu protetor na parte onde são fixados. Assim veremos se solucionamos o problema que ele vem tendo nas fabricações. Obrigado bru.leonardo98@gmail.com

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir