22/03/2011

5 Dia Santa Rosa (Los Panpas) a Puerto Madryn (Chubut)

 Santa Rosa a Puerto Madryn

Share your Adventures with SpotAdventures


Boa noite !!!

Resumo do dia :

Km 780 Total da viagem : 3686
Consumo médio 13,6 Km/L
Temperatura: Ao amanhecer 15 graus e esfriando.

Após um breve descanso em Santa Rosa começamos o dia bem cedo. As 06.05 hr estavamos saindo do hotel e pegado a estrada.
O nascer do sol hoje foi por volta das 06:45 e vimos seu despertar atravessando uma região muito bonita.
Sem frescuras ou filosofia barata, mas nestas horas, vendo ao vivo a natureza em sua plenitude, temos certeza que todos os desconfortos desta viagem não foram em vão. Tenho certeza que teremos mais disto ainda.

Hoje a partir das 10:00 Hr o vento patagonico começou a aparecer. Bem de leve (tipo o vento da reserva do Taim em RS) mas o suficiente para eu não conseguir usar a sexta marcha durante todo o dia.
O resultado disto foi o consumo que aumentou muito. Em alguns trechos mantendo 120 km/h a Vstrom gastou 11.2 km/l !!!! Um dos piores consumos de toda viagem.
Maneiramos um pouco a velocidade, mas a melhor parcial foi cerca de 12.3 Km/l.

Dudu se refrescando


Dados técnicos para os motoaventureiros ;

Ao sair de Santa Rosa na I 35 há um posto a 80 Km da YPF. Pare e reabasteça (Donos das GS Adventure desconsiderem) pois iremos encontrar outro posto somente em El Colorado no final da I 154, cerca de 200 km, o que com o vento pode ser problema.

Após este ponto temos combustivel em Gral Conessa a 151 km, San Antonio Oeste  a 85 e o ultimo antes de Puerto Madryn em Sierra Grande. Com um bom planejamento tudo tranquilo.

Primeira placa de Ushuaia


As estradas estão em bom estado, encontrando apenas obras de vez em quando.

Mudando de assunto, a falta de conhecimento da lingua nativa as vezes nos prega peças.
Hoje o grupo resolveu almoçar (eu sou não sou favoravel mas não me manifestei porque estavamos adiantados)e nenhum de nós fala espanhol .
A Iris ficou uns 15 minutos explicando como deveria ser a salada, quantos pratos e etc. A garçonete ficou prestando atenção tentando entender o pedido e na hora de sermos servidos veio bem diferente de  tudo o que foi explicado , lógico.

Foi muito engraçado as nossas caras pois todos viram o empenho de ambas em se entender, mas não deu.

Vai ai uma lição "Keep it simple" é melhor.

E o Dudu então;
Eu quando vejo que o meu irmão quando vai conversar com algum nativo fico por perto só para ver as pérolas que serão usadas. Ao perceber que alguma palavra não foi entendida pelo interlocutor o Dudu não se faz de rogado, bota um " on" ou "aõ" no final das palavras e lógico fica tudo muito loco . De chorar de rir. No fim todos se entendem, bem eu acho.

A paisagem hoje era de um deserto verde ou usando uma expressão vinda lá do projeto Appollo uma "desolação magnifica" bem diferente do estamos acustumados.

Puerto Madryn é bem legal, uma meca de mergulho e turismo para quem quer conhecer a Peninsula Valdez, mas nós por falta de tempo deixaremos para a próxima.


Amanhã um dia leve, só 515 km. Dará para efetuarmos manutenção básica nas motos em Caleta Olivia.

Bem é isto,

Até

Ramon

Um comentário:

  1. Ramon e Du, estamos nos divertindo com as aventuras de vocês. Acompanhamos todos os dias, estamos muito felizes . Um abraço a todos e continuem curtindo. Um beijo Leni...

    ResponderExcluir