06/03/2011

Camera Oregon ATC3K teste e comentários

Olá amigos !!
Em minhas andanças encontrei pelo mundo uma camera de video bem interessante e barata.
A Oregon ATC3K.
A mesma tem como caracteristica principal a resistência a choques e também é a prova dàgua sendo prefeita para esportes radicais.
Na embalagem da máquina encontramos um kit bem interessante para adptar a mesma a capacetes e também a guidons de bicicletas.
Tem como resolução 640x480 pixels e usa um cartão de 4GB para armazenar as imagens. Com este cartão dá para se armazenar 1 e 30 minutos de video.





Este pequeno video foi um teste de filmagem hoje cedo. Me perdoem pela edição amadora, também estou aprendendo a usar o Windows Movie Maker.

Na Europa eu encontrei por $99,00 Euros o que na minha opnião é um bom preço para este equipamento.

Esta camera não grava em HD o que é uma vantagem para a publicação em Blogs e YouTube pois nào gera arquivos muito grandes.

Uma grande vantagem para uso Outdoor é que a mesma usa baterias alcalinas normais.

Uma desvantagem que indico é a sua capacidade de gravar audio que é bem restrita.

Existe cameras já em HD, mas mais caras e com arquivos mais pesados.

Existe outras alternativa com maiores resolução inclusive da própria Oregon no modelo ATC9K ou a best seller do momento a GoPro.

Será bem interessante a aprendizagem que terei na próxima viagem ao utilizar este equipamento e gerar video para serem vistos na Web.

Bem é isto,

Ramon

4 comentários:

  1. Olá, tambem tenho uma, a minha eh a atck2, eu corro de kart com ele e acho excelente, para minimizar a vibraçaõ no capacete eu uso fita isolante nela...

    ja coloquei ela em varios lugares, ate no cachorro, o legal,q até uns 100km/h ela nao fica com barulho de vento e da pra ouvir bem o barulho do motor...saca so o video q fiz..abrç

    http://www.youtube.com/watch?v=84qs49_gD8Q&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=C1ekfsQvUKI

    pra mim o ruim mesmo em comparação a GOPRO é o angulo de filmagem mto restrito, ou pego a imagem da pista, ou pego do volante, dos dois nao tem como...mas em comparação..custo dela eh a metade..

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo !!
    Concordo com os comentários a respeito da Oregon quanto ao angulo de filmagem.
    Fiz várias filmagens na viagem e oportunamente postarei por aqui.

    Saudações
    Ramon

    ResponderExcluir
  3. bom dia, eu tenho uma oregon mas a resolução não estar muito boa, eu já mudei a resolução para melhor na configuração mais ainda continua a mesma bosta, alguém sabe me dizer o porq?

    ResponderExcluir
  4. Eu também não estou gostando da filmadora Atck3 ... muito ruim as imagens... comandos custam a responder... a alça de por em guidom de bike tem um diâmetro muito fino (não cabe na minha tive que fazer uma gambiarra...)é muito e o cd de instalação não roda em W7... Também embarquei nessa do preço barato... Quase que devolvi...

    ResponderExcluir