Viagens

26/03/2011

8 Dia Rio Gallegos (Santa Cruz) a Ushuaia (Tierra Del Fuego)

Rio Gallegos a Ushuaia

Share your Adventures with SpotAdventures

Olá Amigos !!!!

Me desculpem por não postar a viagem ontem, mas chegamos no "bagaço"

Resumo do dia:

590 Km Total da viagem 5220 Km (140 Rípio)
Consumo médio 13,31 km/l
Temperatura: saimos de Rio Gallegos com 6 graus, abaixou para 2 na estrada e a média do dia foi por volta dos 12 graus. (bem frio)

Hotel Terrazas del Beagle http://www.terrazasdelbeagle.com
U$ 100,00 (vale cada centavo)

Finalmente Ushuaia !!!!

Amigos não tem como descrever este lugar. Só estando aqui.
Não vou me alongar muito com o lugar pois amanhã eu colocarei um post somente da cidade.
Ontem não escrevi pois nossa viagme foi bem longa e cansativa. Vamos aos fatos.

Saimos de Rio Gallegos cedo (o que foi providencial, depois explico!) apesar do frio. Ao amanhecer o termômetro da magrela apresentava 6 graus e entramos na estrada ainda no escuro. (o sol começa a aparecer  por volta das oito da manhã). De rio Gallegos até a aduana argentina percorremos uma estrada muito bonita (com o Sol dando as caras fica demais!!!!) porém, foi um pouco sofrido este trecho, encontramos no pior momento 1,8 graus indicados no termometro (!!!!) quase congelamos (!!!)mas quando estava ficando insuportável, chegamos.

Ontem foi feriado prolongado na Argentina, então imagina como encontramos a aduana !
Por nossa infelicidade todos moramos no Sul do Rio Grande, então imagine como são os serviços publicos por aqui!!
A aduana estava lotada e só no lado Argentino demoramos 2:45 hr para conseguirmos os "papeles". Saimos e andamos 50 metros e começamos tudo de novo no lado Chileno.

Só para explicar um pouco de geografia;

Para chegarmos em Ushuaia saimos da Argentina para ingressar na Terra del Fuego em território chileno e voltamos para a Argentina na porção leste da ilha. Ou seja em um espaço de 200 km devemos passar por 4 aduanas, 2 argentinas e 2 chilenas.

Após a aduana chilena andamos uns 10 km e entramos na balsa da "primera angostura" o serviço que liga o continente a ilha. O serviço começa as 08:30 e as vezes fica interrompido pelas condições do mar.
Dica: Para se pagar o serviço da balsa o faça na embarcação durante a navegação. Tem um caixa e se aceita pesos argentinos.

Bem saimos da balsa por volta das 13 horas e ainda deveriamos andar uns 500 km. Isto nos preocupou muito, pois deveriamos ainda andar uns 130 km de rípio e uns 300 km até Ushuaia, fora as outras duas aduanas.

Bem não tinhamos escolha, então aceleramos.
Andamos uns 30 Km e entramos no rípio na Y 79 (placa indicando Cerro Sombrero) até Onaisim virado após para a esta localidade para San Sebátian.
Dicas :

Para se preencher as documentação a localidade de saida é San Sebastin e a escolha desta rota foi pela qualidade do rípio e também pelo pequeno numeros de veículos que trafegam por aqui.
Esta rota é um pouco mais longa. cerca de 20 km,mas compensa.

O rípio é muito bom. Para se ter uma idéia dava para se andar em alguns trechos a 120 km/h.

Chegamos nas aduanas em San sebátian e desta vez foi tudo bem.
Atenção com a autonomia !!! De Rio Gallegos até San Sebastian anadmos 300 Km sem nenhum posto no caminho.
Outro problema foi a alimentaçào. Só encontramos o que comer depois de Rio Grande. Leve um lanche para o dia.

Em San Sebastian entramos novamente no asfalto na Ruta 3 e "deitamos o cabelo".

Este certificado eu posso pendurar. 5300 Km me dão este direito

A ilha é muito bonita e quanto mais ao sul nos dirigimos, mais bonita a paisagem fica.
No lado chileno vemos muitas fazendas (estancias) de criação de ovelhas em paisagens de tirar o folego.

No lado argentino já vimos criadores de gado e depois entramos em uma região d florestas com arvores secas muito interessante.

Paramos em Tolhuin para abastecer e comer. nem é preciso dizer que sem alimentação adequada e com frio a viagem estava bem desgastante.
Nos alimentamos bem e "rachamos o macaco" em direçào a Ushuaia pois nos restava cerca de uma hora e meia de sol. A temperatura começou a abaixar caindo rapidamente para 8 graus.

Daqui para frente entramos na Cordilheira Darwin. (Oficilmente a Cordilheira dos Andes começa aqui)
Indescritível a beleza que encontramos.
Para os amantes de motocicleta a pilotagem ficou fantástica (!!!) com várias curvas (eu estava "deitando o cabelo") e estrada perfeita.
Quanto mais ao sul seguiamos, mais bonito ficava. Só passando por aqui para entender.

Chegamos em Ushuaia por volta das 19:00 (12 horas na moto) bem cansados, mas extremamente satisfeitos.

Seguimos ao hotel eu simplesmete "cortei os motores".

Por isto não enviei mensagem a todos.

Agradeço a mensagens de todos e amanhã retorno.

Boa noite.

Ramon

Frente do Hotel !!!

PS: Notei que o SPOT não indicou Ushuaia no mapa.
Acredito que temos um problema de cobertura dos satelites deste serviço por aqui, mas acreditem estou em Ushuaia!!!!