Viagens

30/03/2011

13 Dia Punta Arenas (Antartica Chilena) a Torres Del Paine

Punta Arenas a Torres Del Paine


Share your Adventures with SpotAdventures

Resumo do dia !!

Km dia 383 km Total da viagem 6555 Km
Consumo médio 12,94 km/l
Temperatura: Saímos de Punta Arenas 4 em Puerto Natales 8 e no Parque 5

Hoteria Pehoe www.pehoe.cl
U$ 180,00 quarto duplo. Vale cada centavo, acreditem

Boa noite a todos......

É incrível o que uma boa noite de sono faz.....
Ontem chegamos feito zumbis em Punta Arenas devido ao frio extremo que fomos expostos, para dizer a verdade no primeiro posto que encontramos, paramos e fomos para a cefeteria e a atendente quase saiu correndo....todos de capacete e luvas tiritando de frio. Hoje lembramos desta  cena e demos algumas risadas.

O hotel que ficamos é bem simples, mas surpreendeu pelo conforto e simpatia dos funcíonários.


A noite choveu bastante e por isto acordamos um pouco mais tarde. Com chuva e o frio que estava, seria impossível sair cedo.
Abastecemos por volta das 10 da manhã e seguimos até Puerto Natales, onde iriamos pernoitar a principio. Uma viagem tranquila de 240 km.

Estreito Magalhães

Ao entrarmos na estrada o sol apareceu e seguimos com vento bem forte. O vento de hoje foi o mais intenso até agora.
Não consegui passar de quarta marcha, as vezes reduzindo para terceira e com velocidade máxima de 90 km/h. Quase cai umas duas vezes em pontos que o vento entrava de rajada.
Monumento ao vento
Encontramos inclusive um  monumento em homenagem (!!!!) ao vento.



















A paisagem hoje foi incrível, com campos e montanhas se alternando, assim como estâncias magnificas e quanto mais próximos a Puerto Natales mais bonito ficava.

Olha a bandeira !!!

No caminho encontramos um café em Villa Tehuelches muito simpático. Faça uma parada.


Café em Villa Tehuelches


Pausa para dados técnicos da viagem.
Cuide do abastecimento, pois a 50 km de Punta Arenas é o ultimo posto. Andamos 240 km até Puerto Natales e devido ao vento o consumo foi para a lua ... hoje a pior média foi 10,86 km/l. Isto começou a me preocupar, pois daqui até El Calafate temos poucos postos, então comprei mais um galão de combustível.
Somando os três que carrego , tenho 19 litros de reserva. To parecendo um caminhão tanque.
Antes que me esqueça a Vtrom do Alessandro consome igual. Ou seja não é a minha moto.

E o Dudu!!! (outra pausa na viagem) Em Ushuaia ele foi trocar a bateria da Vovó que estava ruim e encontrou um mecânico chamado Pablo, especialista em Africa Twin. Resultado, fez uma revisão profunda na máquina, e esta ficou redondinha, diminuindo bem o consumo, apesar do peso que carrega,
Agora eu e o Alessandro temos que aguentar a gozação todo o abastecimento, já que a vovó esta económica.
Falando em Ushuaia, eu estava com a Patroa, o Caio e o Lucas que nascerão em Junho, então não tive tempo para escrever, mas a cidade é muito interessante. Vale a visita.

Bem voltando a viagem em Puerto Natales comecou a chover e ventar, mas resolvemos ir ao Parque Torres del Paine. Detalhe, estava chovendo o tempo todo!
Seguimos em estrada asfaltada por cerca de 80 km até Cerro Castilho onde entramos no rípio para o parque . No começo o rípio estava bom, mas a medida que seguiamos, piorava ,diminuindo nossa velocidade.

Dica, o ponto do parque indicado pelo mapa GPSA.AR nos leva a entrada da portaria do Lago Sarmiento. A chuva e o frio apertaram e os guarda parques nos acharam malucos. Nestas condições meteorológicas definitamente não eramos para estar de moto.
Pagamos a entrada $150,00 pesos argentinos e seguimos para o hotel que indiquei no inicio. Também tem no mapa GPS.AR. (Hotel Pehoe)
Ao avistarmos o hotel deu vontade de chorar pela sua localização....em uma pequena ilha de frente para as torres.....amanhã postarei fotos...
Quem duvida que existe um ser superior venha para cá e olhe.....



Amanhã voltaremos para Cerro Castilho onde faremos a aduana e seguiremos para El Calafate na Argentina.

Um comentário: